A Terapia dos Aromas
A terapia com aromas tem suas raízes nas mais antigas práticas curativas da humanidade. As árvores e as ervas das quais se extraem os óleos essenciais vêm sendo empregadas para balancear o organismo há milhares de anos. As plantas aromáticas formam um extenso universo: são mais de 30000 e dessas o ser humano conhece 300 - nada mais que um centésimo do total.
http://www.astral.oxigenio.com
Como a sentimos?
Dependendo dos óleos utilizados e do método de tratamento, a aromaterapia produz inúmeras sensações. Para a maioria das pessoas o tratamento, além de ser seguro, é prazeroso, agradável e relaxante.
Quem pode se beneficiar?
Pessoas de todas as idades e graus de saúde podem se beneficiar com a aromaterapia. Ela é reconfortante para bebês e crianças e oferece aos idosos uma sensação de cuidado. Mulheres grávidas e mesmo pacientes graves podem se beneficiar com o tratamento adequado.
Para que é indicada?
Aromaterapia cuida da pessoa e não da doença. Mas tem se revelado particularmente benéfica para problemas ligados ao estresse, às dores musculares e ao reumatismo, aos distúrbios digestivos, às disfunções menstruais e da menopausa, à ansiedade, à insônia e à depressão.
Tratamento
A aromaterapia, uma das mais agradáveis de todas as terapias complementares, é também segura e fácil de usar em casa, desde que você siga certas diretrizes básicas, apresentadas neste site.
Posso combinar tratamento com outras terapias?
A aromaterapia é compatível com a medicina convencional e com a maioria das outras formas de tratamento holístico. Contudo, se você estiver tomando medicamentos, é conveniente consultar seu médico e seu aromaterapêuta. Alguns óleos essenciais são incompatíveis com o tratamento homeopático.

Nenhum comentário:
Postar um comentário